Cantanhede ganha posto de Registro Civil no Hospital Santa Filomena

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria de Saúde e em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e a serventia Extrajudicial, realizou na manhã de hoje (18), a inauguração do posto de Registro Civil de nascimento no Hospital Santa Filomena.

A iniciativa visa garantir que os pais promovam o registro dos filhos na própria maternidade antes da alta hospitalar e sem a necessidade de deslocamento até o cartório.
Desse modo, a criança sairá da maternidade com a sua certidão, o que diminuirá o índice de sub-registros no estado do Maranhão.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Marco Antonio Ruivo, da primeira-dama, Leidiane Chaves, do secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, que na ocasião representou também, o governador, Flávio Dino, contou ainda, com a presença do Dr. Paulo do Nascimento Júnior, que é o Juiz Titular da Comarca de Cantanhede, do secretário municipal de Saúde, Dr. Luís Guimarães e seu adjunto, Alex Baima, da secretária de Educação, Lília Santos, do chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, da secretária de Assistência Social, Paula Souto, do adjunto de Meio Ambiente, Wilson Brito, demais servidores da prefeitura, do presidente da câmara, Dênis Roberth e dos vereadores, Juarismar Santos e Josemary Evangelista.

Ruivo enalteceu a realização e ressaltou a felicidade da aquisição. “Apenas 19 municípios já foram contemplados e Cantanhede foi inserido, porque cumpre o critério de ter pelo menos, 300 partos por ano. Isso significa que os partos voltaram a acontecer aqui e agora, a chegada do posto no próprio hospital, garante mais desenvolvimento e cidadania para todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *