Santa Rita: Prefeitura lança projeto de capacitação para jovens agricultores

 

A prefeitura de Santa Rita, através das secretarias de agricultura e igualdade racial, iniciaram um programa de capacitação profissional para jovens agricultores do município. O programa denominado NEGÓCIO CERTO RURAL, será desenvolvido com 30 jovens de 10 comunidades agricultoras do município, inclusive comunidades quilombolas.

Inicialmente serão capacitados 30 jovens agricultores familiares das comunidades de Areias, CaiCoco, Caruaru, Jiquiri, Pedreiras, Recurso, Santa Barbara, Santa Filomena, Santana São Patrício e Veneza, que fazem parte do Projeto FARINHA DE SANTA RITA que será completo com o curso de Produção, Beneficiamento e Comercialização de nossa FARINHA,

O programa NEGÓCIO CERTO RURAL será desenvolvido no município através do SENAR. Em sua concepção, é voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural. O programa tem duração de 46 horas, sendo 2 horas de consultoria na sala de aula e 4 horas de consultoria na propriedade (de forma individual).

O prefeito Dr Hilton Gonçalo esteve presente no lançamento do programa e garantiu que a prefeitura dará todo suporte necessário para o programa. “Hoje demos mais um passo importante na área da agricultura. Estamos avançando nessa área e é sempre bom aperfeiçoar as práticas agrícolas e também capacitar novos produtores. Um dos objetivos da agricultura neste semestre é fortalecer ainda mais a produção de farinha e com isso reafirmar o título de capital da farinha.” – Garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *