Dr. Hilton Gonçalo avança com a construção da ponte sobre Rio Itapecuru

Depois de pronta, a ponte vai ligar a comunidade Areias ao povoado Porto Alegre, beneficiando moradores de dezenas de comunidades, além de servir como trajeto para outras cidades da região, encurtado distância.
Iniciada em 2011 pelo prefeito Hilton Gonçalo, em convênio inicialmente assinado entre os governos federal e municipal, completou a primeira fase da obra, a etapa de fundação em meados de 2012.
Posteriormente, em 2013 o governo estadual integrou ao convênio, e a obra manteve-se em plena atividade nos primeiros meses. Os serviços seguiram até a fase de conclusão dos pilares, e em meados de 2015 a obra parou.
Retomado com força total, após o prefeito Hilton Gonçalo tomar posse para o terceiro mandato em 2017, a obra seguiu com recursos próprios do município, na ocasião, a prefeitura dispunha de cerca de 30% de recursos, e hoje houve aquisição das longarinas e início das alças de acesso (cabeceiras).
Neste novo processo, a obra está avaliada em quase 5 milhões, e  em 22 março de 2018, o governo do estado integrou novamente ao convênio, aplicando cerca de 2,5 milhões,  conforme demonstrativo do portal da transparência, porém, o município já recebeu cerca de 480 mil.
Hoje a obra segue a todo vapor, e diante disso fica evidente que em Santa Rita está sendo construída uma importante obra com poucos recursos, “fazendo muito com pouco” e com um cronograma de trabalhos bem arrojado, não fica difícil de se imaginar que a obra concluirá até o fim de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *