O reconhecimento a Dr. Gutemberg autor do projeto que criou o dia do Kit Surf em São Luís

O kite surfe está em alta neste final de semana no Maranhao em decorrencia da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Formula Kite, que acontece  na Praia do Meio em São José de Ribamar, com a presença de atletas de todo Brasil.

Diversos atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro vão estar no mar, além de dois maranhenses que vem se destacando na área,, que são Bruno Lobo, bicampeão brasileiro da categoria e Socorro Reis, Campeã Brasileira de 2017.

Entre um dos maiores incentivadores do esporte está o parlamentar Gutemberg Araújo, autor de um projeto de lei que instituiu o Dia Municipal  do Kitesurfista, em 8 de setembro.

“Em nossa Capital, o esporte encontrou ambiente ideal para sua prática, ventos que sopram por aqui são ideais para a prática do mencionado esporte.

Ao longo de praias como a do Araçagi, Olho d´Água, Praia de São Marcos, Litorânea, dentre outras, o Kitesurf vem ganhando adeptos de todas as idades e sexos”, afirmou em sua justificativa.

O vereador também lembrou que hoje a Capital conta com guarderias/escolas (local onde é guardado o Kite e onde são oferecidas as aulas) de primeira linha, tais como: OKP; Borakite; Avema (Associação dos Velejadores do Maranhão); KiteSurf; Orca Marítima, dentre outras. No evento que ocorre este final de semana estão confirmadas as presenças do Hexacampeão Brasileiro de Fórmula Race, o Paraibano Wilson Bodete,  e do Catarinense Roberto Veiga ( o Pulga).

O evento encerra neste sábado com a entrega da premiação e festa à beira mar com direito à DJ no Kanaloa Kite Escola.

Do Blog Marco Aurélio D’Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *