Senadora eleita Eliziane Gama faz previsão de futuro de Flávio Dino para 2022

Senadora eleita praticamente lança candidatura do governador maranhense a uma disputa presidencial em 2022, o que gerou forte repercussão na mídia nacional.

ALIADOS HISTÓRICOS. Eleita senadora, Eliziane quer Flávio Dino disputando a presidência a partir de 2022

A deputada federal e senadora eleita Eliziane Gama (PPS) praticamente lançou nesta quarta-feira, 31, o nome do governador Flávio Dino (PCdoB) à sucessão presidencial de 2022.

Para a senadora, as várias frentes democráticas e progressistas que já se discutem incluem o nome de Flávio Dino como opção.

Essas frentes superam projetos hegemônicos que sempre pedem adesão e nunca aderem a nada. Horizonte de esperanças e nele já se vê a possibilidade de o Maranhão emprestar Flávio Dino para o Brasil – ressaltou Eliziane em sua conta pessoal no Twitter.

A fala da parlamentar maranhense foi destaque das páginas on-line das principais publicações nacionais.

CANDIDATO A PRESIDENTE. A fala de Eliziane que ganhou repercussão nacional

De fato, Flávio Dino tenta se imiscuir no debate nacional desde o fim do primeiro turno, com uma postura dura em relação ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Mas foi a fala de sua senadora quem o pôs como opção, sobretudo em um momento em que lideranças como Ciro Gomes (PDT) e o próprio Fernando Haddad e o PT também se movimentam para herdar o espólio de Lula no campo progressista.

Em 2022, Dino não terá mais direito à reeleição de governador.

É aguardar e conferir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *