Câmara de Matões do Norte aprova projeto de lei que autoriza contratação temporária de servidores e a lei Edna Maria da Silva Sousa

O plenário da Câmara municipal de Matões do Norte aprovou na manhã desta quarta – feira (30), duas importantes leis municipais de interesse do executivo e da população Nortematoense. A sessão extraordinária convocada pelo presidente Joaquim Vieira estava totalmente de casa cheia.

O primeiro projeto aprovado pelos vereadores, foi o Projeto de Lei nº 01/2019 que trata da contratação temporária por seis meses por parte do executivo as funções indispensáveis a administração.

Na mesma sessão extraordinária foi aprovada o projeto de Lei nº 03/2019 que institui o dia 08 de março como dia municipal de luta contra o feminicídio da mulher Nortematoense. A lei foi uma justa homenagem a uma jovem negra, mãe e filha de Matões do Norte Edna Maria da Silva de Sousa, que fora vítima de feminicídio. A homenagem contou com a participação de familiares e de integrantes da Pastora da Juventude, onde Edna Maria fazia parte como integrante do grupo. Vale enfatizar que, ela também prestou inúmeros serviços ao município, as causas sociais e da igreja católica na Pastoral da Juventude.

A câmara municipal contou com a presença de todos os vereadores presentes, além de, secretários municipais, autoridades civis, servidores e a população em geral. “O prefeito Padre Domingos deve sancionar ainda esta semana os dois projeto de lei de extrema importância para o munícipio” – enfatizou o presidente da casa Joaquim Vieira.

Ao término da sessão, o presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *