Felipe dos Pneus Cobra implantação de UTI Pediátrica em Hospital de Santa Inês

O deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira (26), com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na sede da SES, em São Luís, para tratar de melhorias nos serviços do sistema de Saúde no município de Santa Inês e em toda região do Vale do Pindaré.

Em uma produtiva conversa, o parlamentar ouviu do secretário um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, em prol da população de Santa Inês. Na ocasião, Felipe solicitou ao titular da pasta, a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para a região, antiga reivindicação não apenas da população de Santa Inês, mas também dos municípios circunvizinhos que são atendidos pelo Hospital Regional Tomaz Martins.

“Trago essa importante solicitação dos cidadãos de Santa Inês e de mais 13 cidades, que precisam do serviço. O secretário Carlos Lula é sensível à causa e vamos encampar nessa luta, pelo compromisso do Governo com o Vale do Pindaré”, destacou Felipe dos Pneus.

Segundo explicou o deputado, vários municípios do Vale do Pindaré e do entorno sofrem com a inexistência do serviço especializado, e com a implantação da UTI em uma cidade como Santa Inês, a população de vários municípios vizinhos não precisarão ter que se deslocar para a capital ou para a unidades de saúde, no interior.

NAS REDES

O secretário Carlos Lula usou suas redes sociais para divulgar o encontro com Felipe dos Pneus de forma muito positiva, sinalizando inclusive que a reivindicação será atendida. “Recebi no gabinete o deputado estadual, representando o município de Santa Inês e toda região. Tivemos uma conversa produtiva conversa sobre as ações da saúde estadual, incluindo a proposta de implantação de uma UTI Pediátrica na região. Em breve mais saúde para todo o estado!”, declarou Carlos Lula.

Nosso compromisso é buscar soluções junto ao Governo Flávio Dino para às demandas que são recebidas da população. Vamos continuar trabalhando para garantir conquistas significativas e para que o Maranhão possa continuar avançando”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *