Milhares de foliões vão as ruas na abertura do pré-carnaval de São Luís

Circuito oficial das prévias momesca foi aberto nesse fim de semana e público lotou Centro Histórico.

Milhares de pessoas estiveram na Beira-Mar, este sábado (2) — Foto: Divulgação

O fim de semana foi marcado pela abertura do circuito oficial da folia de Pré-Carnaval 2019 em São Luís. A festa começa nessa sexta-feira (1º) e se estendeu até este domingo (3), com cinco pontos para prévia momesca.

No primeiro dia de fevereiro, toda a festa se concentrou no Centro Histórico de São Luís. Tribos de Índios, blocos afros e tradicionais, grupo de samba e pagode, escolas de samba e cantores locais fizeram a festa na Praça Nauro Machado.

No sábado a festa se direcionou para outros pontos. O Circuito Beira-Mar foi aberto com “arrastões” de diversos blocos alternativos. Além disso, houve apresentações carnavalescas na Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico, no tradicional Bloco da Imprensa.

O fim de semana se encerra com atrações programadas para este domingo. Na agenda momesca a festa se direciona para o folclórico bairro da Madre Deus, com pontos no Beco do Gavião e Largo do Caroçudo.

A festa de Pré-Carnaval segue nos fins de semana de fevereiro até o dia 24, que é o último domingo antes do Carnaval 2019.

G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *