Prefeito Hilton Gonçalo propõe aquisição de usina de asfalto portátil em reunião de consórcio intermunicipal

Prefeito Hilton Gonçalo apresenta proposta de usina de asfalto portátil em reunião de consórcio.

Em reunião recente com a direção da Vale, o prefeito de Santa Rita – Hilton Gonçalo, juntamente com a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, propôs a aquisição de uma usina de asfalto portátil para suporte dos municípios que compõem o conjunto municipal ao longo da estrada de ferro Carajás.

A proposta foi apresentado a executivos da Vale e a membros da CIM (Consórcio Intermunicipal de Multimodal). De acordo com Hilton Gonçalo, a aquisição de uma usina de asfalto portátil, beneficiará os 25 municípios que compõem o bloco e com isso tende a garantir asfalto de acordo com a demanda.

O valor estimado para aquisição da usina de asfalto portátil é de R$1 milhão, a ideia é subsidiar através da Vale e do CIM, através dos valores a ser recebidos pelos royalties da mineração que estão previstos para maio desse ano.

A missão do prefeito Hilton Gonçalo em garantir a aquisição da estrutura, conta com o apoio do deputado estadual Ariston Ribeiro, um forte parceiro dos municípios beneficiados pela futura conquista. Após o primeiro passo, basta só haver maior envolvimento dos outros municípios para efetivação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *