Prefeito Padre Domingos assina pacto pelo fortalecimento da educação em Matões do Norte

O prefeito Padre Domingos Costa acompanhado da secretária de Educação do município, Geis Pierot, do Coordenador de Educação, Fredson Maciel, participaram nesta quarta – feira (20) da solenidade do “Congresso Maranhense de Adesão ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem”.

O evento aconteceu no Hotel Luzeiros em São Luís e contou com a participação do governador do Estado Flávio Dino, prefeitos e diversos dirigentes da educação.

O pacto tem como objetivo intensificar o regime de colaboração entre o estado e municípios, melhorando as condições de aprendizagem, ensino em idade adequada e aumento dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

Nós temos esse ano a mensuração de um novo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e vamos continuar elevando a qualidade de ensino da rede estadual, mas também, queremos que os municípios caminhem junto conosco”, convocou o governador Flávio Dino.

Na oportunidade o prefeito Padre Domingos Costa recebeu o Documento Currículo do Território Maranhense, que servirá como base curricular para que as escolas elaborem seus projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.O documento é referência para que todas as escolas sigam o modelo.

Nosso município não pode ficar de fora, é um pacto que tem uma dimensão muito prática com suporte próximo dos municípios e com apoio técnico e financeiro para que juntos a gente melhore a educação de Matões do Norte” – ressaltou o prefeito.

Durante a solenidade, o prefeito Padre Domingos Costa recebeu ainda, um kit pedagógico para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.