Matões do Norte e o último Adeus a Antônio Sampaio

A população de Matões do Norte teve a oportunidade de prestar as últimas homenagens ao ex vereador de Cantanhede (quando Matões do Norte era distrito desse município) e ex – prefeito Antônio Sampaio Rodrigues da Costa.

Sampaio como era conhecido popularmente, foi o primeiro prefeito de Matões do Norte após a emancipação política em 1996, governando a Cidade até o ano de 2000.

O corpo do ex – prefeito foi velado em sua residência, Fazenda Nacional na MA que liga Cantanhede a Matões do Norte e na manhã da sexta (5) foi levado para a Câmara municipal de Vereadores, onde centenas de populares, amigos, aliados políticos, empresários e servidores públicos prestaram suas condolências. Houve um atraso na chegada do corpo devido ao translado do Rio de Janeiro para Matões do Norte.

Na hora das homenagens, várias autoridades se pronunciaram e em cada fala foi relembrado sua importante trajetória politica, o jeito conciliador e vasta folha de serviços prestados ao município de Cantanhede e mais precisamente em Matões do Norte como prefeito por duas ocasiões.

O ato fúnebre reuniu várias lideranças políticas no último Adeus ao ex – prefeito.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores de Matões do Norte, Wallas Lisboa, Joaquim Vieira (presidente da Câmara), Valdenê Cunha, Ismael Viana, Sinhozinho, Nilson Grande e Sebastião Vaz, além do ex prefeito da cidade, Solimar Alves, do líder político, Ademar Paiva e de sua esposa, Luza Paiva e diversos ex – vereadores, como Major e Joni Rocha, o empresário Felipe Vieira, Rui Maia e a primeira Dama Geis Pierot, esta última representando a gestão municipal.

Chefe de família bem conceituada, homem simples, economista de formação e empresário de sucesso, Antônio Sampaio deixa um grande legado, uma história política das mais longas na história de Matões do Norte. Vale destacar seu imenso amor pela cidade que ele administrou por duas vezes, sempre com valores morais, religiosos e imateriais.

Um entusiasta e incansável guerreiro que liderou grupo político, enfrentou batalhas e encheu de orgulho quem o admirava e convivia de perto.

É uma perda incontestável, que deixa um vazio profundo na história do município” – declarou o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim da Agricultura.

Dona Vilma Sampaio (Viúva) em pronunciamento emocionante.

A ex – primeira dama Vilma Sampaio, esposa de Antônio Sampaio agradeceu as homenagens e reiterou que Sampaio amava esta terra com muito amor e gratidão. A fala foi aplaudida com muita emoção.

Após as homenagens, centenas de pessoas acompanharam em cortejo ao cemitério local, onde ocorreu o sepultamento por volta das 13h, cumprindo o pedido de Antonio Sampaio que em vida afirmou que desejava ser sepultado em solo nortematoense ao lado de seus amigos.

Antônio Sampaio deixa a esposa Vilma Sampaio, 4 filhos, Carlos Sampaio, Mauro Sampaio, Márcio Sampaio, Ivana Sampaio e mais 15 netos que agora choram sua partida deixando imensas saudades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *