Prefeitura de Matões do Norte inicia Campanha de Vacinação contra a gripe


A prefeitura municipal de Matões do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para imunização através da “Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe”. Este ano, a campanha foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.

Em Matões do Norte, a secretaria de saúde atenderá em todas unidades de saúde espalhadas pelo município e assim, garantir comodidade às comunidades. Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com 6 meses a menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

O dia “D” de vacinação será dia 4 de maio, um sábado. Segundo o coordenador de imunização do município Jairo Amorim, a vacina é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *