Dr. Gutemberg parabeniza governo do Estado pela criação do banco de alimentos

O vereador Dr. Gutemberg Araújo subiu à tribuna, nesta terça-feira (03), para parabenizar o governador Flávio Dino pela inauguração do primeiro Banco de Alimentos do Estado, na Central de Abastecimentos (Ceasa), no bairro Cohafuma. Na oportunidade, Gutemberg lembrou a Lei Municipal nº 268/2013, de sua autoria, que cria o programa ‘Banco Municipal de Alimentos’, em São Luís.

Parabéns governador por essa brilhante iniciativa. Destaco que em agosto de 2013, criei uma Lei semelhante para o município e até hoje não foi aplicada. Esse é um equipamento fundamental para as pessoas que mais necessitam. Peço para que a Prefeitura de São Luís analise a possibilidade da materialização dessa Lei. E que siga o brilhante caminho do Governador Flávio Dino”, solicitou Gutemberg Araújo.

O vereador ainda explicou a Lei Municipal de sua autoria que cria o programa ‘Banco Municipal de Alimentos’. “A intenção é reaproveitar alimentos que não são comercializados porque estão machucados, mas não estragados, para que eles passem por uma triagem e sejam distribuídos para entidades assistências, sediadas em São Luís”, detalhou.

Entre as ações da Lei que cria o Banco Municipal de Alimentos em São Luís, ficam instituídos: as formas de triagem e os procedimentos para o recebimento e a distribuição dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *