Deputado Felipe dos Pneus anuncia força-tarefa de Segurança para combater a criminalidade em Buriticupu

Em audiência pública, realizada na última quinta-feira (11), em Buriticupu, o deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB) anunciou que o Governo do Estado enviará uma força-tarefa de Segurança para combater a criminalidade no município.

O secretário Jefferson Portela me garantiu que vai trazer todo o gabinete da Segurança para Buritucupu, ainda em agosto, com a inteligência e as polícias Civil, Militar e os Bombeiros para dar início a uma força-tarefa contra o crime, aqui no município”, destacou Felipe dos Pneus, sob os aplausos das pessoas que lotavam a Câmara Municipal.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa foi até a cidade, a convite de vereadores e do deputado Rildo Amaral (Solidariedade) para discutir sobre a criminalidade e a violência, na Câmara Municipal, com o intuito de buscar de soluções e intermediar junto ao Governo do Estado, ações policiais para Buriticupu, que fica a 395 km da capital.

Os deputados ouviram atentamente às demandas dos buriticupuenses e, na oportunidade, também garantiram a destinação de R$ 50 mil para a reforma da Delegacia de Polícia Civil e melhora do quartel da cidade. “Sabemos que aqui a insegurança é muito grande e essa interligação é necessária para agilizar o atendimento às demandas. Tenho levado ao conhecimento dos órgãos estaduais, os problemas da cidade, entre eles, a falta de segurança, o alto índice de violência e criminalidade, as condições das viaturas e falta de efetivo policial. E vou continuar batalhando para que possamos resolvê-los com urgência”, disse o deputado Felipe dos Pneus.

Participaram, também, da audiência pública, representantes das polícias Civil, Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, além de lideranças e a sociedade.

Agenda com vereadores: No mês de abril, o deputado, juntamente com os vereadores Ely Josélio, Vanusa, Peixoto e Jairo da Cikel foram recebidos pelos delegados Dicival Gonçalves (coordenador do Programa Pacto pela Paz), Leonardo Diniz (diretor da Polícia Civil do Maranhão) e Carlos Alessandro (Superintendente de Investigações Criminais).

Dias atrás recebi uma comitiva de vereadores de Buriticupu em São Luís e mediei o encontro com representantes da área de segurança. Ficou acertada a reativação do Conselho Comunitário de Segurança, a mudança no comando da Delegacia de Polícia e da Polícia Militar, e ainda o reforço nas ações de policiamento ostensivo e preventivo em toda a região, principalmente no combate às drogas e na investigação dos homicídios”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *