Dr. Gutemberg Araújo promove homenagem à advogada e digital influencer Thaynara OG

A Câmara Municipal de São Luís por meio do vereador Gutemberg Araújo (PRTB) com o apoio do presidente da Câmara, o vereador Osmar Filho (PDT), promove nesta quinta-feira (29), solenidade em homenagem à advogada e digital influencer, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, pelos serviços prestados na divulgação da cultura maranhense. A homenagem será às 10h, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Thaynara OG é uma maranhense que ganhou o mundo com sua simpatia e talento. Desde 2015, Thay realiza ações e eventos pelo Brasil e em outros países. E ela nunca se esqueceu das suas raízes. Thay divulga com muito amor a nossa forte cultura maranhense. O ‘São João da Thay’, que já está em sua terceira edição, é um expoente da cultura maranhense. Ela também realiza vários trabalhos sociais como representante do Unicef. Essa é uma merecida homenagem. Fica todo o nosso respeito e o reconhecimento ao trabalho da amiga Thaynara OG”, afirma Gutemberg Araújo.

A cultura maranhense é uma das bandeiras do vereador. Ele criou a lei que institui o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, celebrado no dia 8 de maio. Além disso, o parlamentar realiza , anualmente, o São João nas Comunidades, impulsionando grupos da nossa cultura. Em seu quarto mandato, o vereador já tem 62 leis aprovadas para a cidade de São Luís.

TRAJETÓRIA THAYNARA OG

Nascida e criada na capital maranhense, Thaynara Oliveira Gomes, Thaynara OG, é advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão. A maranhense é uma das brasileiras que mais se destacou no Snapchat, arrebatando milhares de fãs que acompanhavam a sua rotina como estudante de Direito e se divertiam com seu jeito engraçado e gírias maranhenses. Gradativamente o público foi migrando para outra plataforma, o Instagram.

Atualmente, Thay está também no youtube. A expressão “Kiu”, que ela usa para praticamente tudo, se tornou uma de suas referências.

A internet ficou pequena para a advogada que virou uma das criadoras de conteúdo mais citados nos meios digitais.

Thaynara OG comanda ainda dois programas no GNT e participou também de um programa na Tv Mirante, afiliada Globo MA. Thay atua também como representante de marcas nacionais como Bradesco, Riachuelo, Niely, Chevrolet, Disney e outras.

O evento solidário ‘São João da Thay’, realizado desde 2017, reúne ‘amigos sinceros’ entre cantores, atores e influenciadores que vem a São Luís de forma gratuita, sem cobrar cachê. Todo o lucro referente ao São João da Thay é destinado a alguma instituição maranhense.

Em 2019, a instituição beneficiada foi o Fundo de Nações Unidas para a Infância (Unicef), reforçando o selo do Unicef no Maranhão que atua em 180 municípios maranhenses. Este ano Thay foi uma das mobilizadoras do Criança Esperança reforçando o time na mobilização das doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *