Deputado Felipe dos Pneus leva serviços da Defensoria Pública a mais de 200 pessoas em Santa Inês e Bela Vista

Os serviços da Defensoria Pública do Estado, solicitados pelo deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), atenderam a 214 cidadãos em Santa Inês e Bela Vista, entre os dias 26 e 29 de novembro.

O mutirão integra as ações do projeto ‘Defensoria na Comunidade’ e tem por finalidade levar assistência jurídica integral e gratuita à população, com consultas nas áreas do consumidor, família, cíveis, saúde, e também pela inclusão em benefícios e programas sociais, entre eles, o Tarifa Zero.

Em Santa Inês, as equipes realizaram 67 atendimentos, na Praça das Laranjeiras. “Santa Inês já tem um núcleo da Defensoria, mas sentimos a necessidade da população que busca pelo órgão. Agradeço ao defensor-geral, Alberto Bastos, que atendeu a minha solicitação e para que pudéssemos levar cidadania aos maranhenses e suas famílias, com atendimentos itinerantes do ônibus-escritório, gratuitos”, avaliou o deputado Felipe dos Pneus.

A programação seguiu para a cidade de Bela Vista, nos dias 28 e 29 de novembro, na Praça São José, onde foram beneficiadas 147 pessoas. Para o próximo ano, o parlamentar deverá encaminhar pedido ao Governo para os municípios de Mirador, Buriticupu, Pindaré-Mirim, além de outros da região do Vale do Pindaré. “Tivemos a primeira edição do projeto em nossa região e comemoramos o sucesso pela grande procura ao longo da semana. Nossa proposta é levar a todas as cidades as quais tenho visitado e ouvido dos moradores a necessidade e a busca pelos serviços da Defensoria Pública”, pontuou Felipe dos Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *