Segundo a NASA, asteroide passará perto da terra dia 26 de dezembro

O monitoramento do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Agência espacial norte americana (Nasa) informou que um asteroide enorme passará próximo da Terra no dia 26 de dezembro às 4h54,

De acordo com os cientistas a rocha espacial, conhecida como 310442 (2000) CH59), pode ter até 600 metros de diâmetro e cruza o espaço a uma velocidade de mais de 44Km/h. Apesar de parecer algo perigoso, não existe nenhum risco de o planeta ser atingido.

O diretor do centro de estudos Paul Chodas disse à Newsweek que “no ponto mais próximo, o CH59 estará cerca de 19 vezes mais distante que a lua. Portanto, no ponto mais próximo, o asteroide estará a 7,3 milhões de quilômetros.

A Nasa faz o monitoramento do asteroide desde fevereiro de 2000. Pelos cálculos dos cientistas, o 310442 cruza o espaço a uma velocidade de mais de 44 mil km/h.

Fonte:R7