Presidente Dutra: Mãe é presa por maus-tratos e menina de dois anos confirma agressões: ‘foi a mamãe’

Caso aconteceu em Presidente Dutra. Criança teve parte do couro cabeludo arrancado e passou por cirurgia para retirada do baço. À polícia, mulher negou que agrediu a filha.

Menina de dois anos deu entrada no Hospital de Presidente Dutra, no Maranhão, após ser espancada pela mãe.

Ironilde de Sousa Barbosa, de 28 anos, foi presa em flagrante nessa segunda-feira (17) por suspeita de espancar a filha de dois anos, no município de Presidente Dutra, 347 km de São Luís. A criança foi agredida com chutes no tórax, no rosto e teve parte do couro cabeludo arrancado.

Após as agressões, a menina deu entrada com a mãe no Hospital Regional de Presidente Dutra, com fortes dores na região da barriga. De acordo com a Polícia Civil, ao ser examinada, um médico perguntou a criança quem havia a agredido, e ela que respondeu que ‘foi a mamãe’.

Além disso, foram encontradas várias marcas de beliscões e pancadas pelo corpo da criança. Por conta da gravidade do quadro clínico, a menina foi submetida a uma cirurgia de urgência para a retirada do baço, que foi rompido durante as agressões. O estado de saúde da criança é estável.

O caso foi denunciado pela assistência social do hospital ao Conselho Tutelar de Presidente Dutra, que acionou a polícia. Ironilde de Sousa foi presa em flagrante no hospital por uma equipe da 13º Delegacia Especial da Mulher do município, e em seguida, foi levada para prestar depoimento. Ao ser questionada pela polícia sobre as agressões, a mãe disse que a menina havia caído.

Segundo a delegada Elen Coelho, a suspeita é que a criança vinha sendo agredida há algum tempo, principalmente por conta da quantidade de marcas que foram encontradas pelo corpo. Além disso, o padrasto da criança, que não foi identificado, também é suspeito de maltratar a vítima. Ele não foi localizado.

Mentiu que foi queda. As lesões são incompatíveis com queda e foram ocasionadas em momentos diversos. Há marcas de formas, dimensões e outras características que atestam terem sido realizadas em vários momentos diferentes ou em dias diferentes”, disse a delegada.

A mulher foi encaminhada para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará a disposição da justiça.

G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *