Dr. Gutemberg pede equipamentos de segurança e gratificação temporária aos servidores da saúde


Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Precisamos de equipamentos de segurança para que todos eles (médicos, enfermeiros, biomédicos, maqueiros…) não troquem o papel de cuidador por pacientes”, alerta Dr. Gutemberg. O vereador solicitou ao poder público a aquisição de mais equipamentos de segurança para os profissionais, além da gratificação temporária aos servidores da saúde.

Recentemente, o parlamentar anunciou em suas mídias sociais a destinação de R$ 100 mil reais de suas emendas da saúde para o combate ao Coronavírus e ao H1N1/Influenza.

Para justificar ainda mais o pedido, Dr. Gutemberg lembrou que na China, epicentro da doença, mais de 1.700 profissionais da saúde foram infectados.

Parabéns aos nossos guerreiros da saúde. Nesse combate ao coronavírus, eles precisam ainda mais de todo apoio e condições de trabalho. O poder público precisa ampliar a oferta de equipamentos de segurança, álcool gel, limpeza permanente dos locais de trabalho e considerar a proposta para um aumento da insalubridade e uma gratificação temporária para os servidores, enquanto durar a pandemia.”, disse Dr. Gutemberg.

Sobre as emendas dos vereadores para a saúde nesse período de crise, Dr. Gutemberg destacou que o recurso vai ultrapassar um pouco mais os R$ 3 milhões.

Com esse recurso, a secretária de saúde pode comprar equipamentos de proteção individual, insumos, respiradores, tudo o que a secretaria achar necessário. O secretário Lula Fylho deve fazer uma exposição da situação em São Luís e como vai gastar esse recurso que está sendo repassado. A Câmara está cumprindo a sua missão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *