Polícia Militar prende quadrilha acusada de assaltar loja em Santa Helena

Policiais Militares do 10º BPM prenderam  na noite de quinta-feira (2), cinco homens acusados de assaltar uma loja comercial no Centro da cidade de Santa Helena (MA). A prisão aconteceu na cidade de Pinheiro e resultou na apreensão de três armas de fogo e várias munições. Na ação foram recuperados celulares, tabletes e dinheiro roubados.

Segundo os militares, no final da manhã a guarnição de Santa Helena foi informada do assalto e que os indivíduos tinham fugido em um veículo Sandero, prata, placas NWS 0387, sentido Pinheiro. A guarnição saiu em diligências e informou as equipes de Pinheiro para montarem barreiras.

O veículo foi localizado e o condutor informou que havia sido feito de refém por três indivíduos que o fizeram dirigir pela cidade de Pinheiro e ir para Santa Helena, onde efetuaram o assalto da loja.  Após o assalto saíram com ele dirigindo pela MA, e em determinado local pegaram uma estrada vicinal e o colocaram no porta mala, e os suspeitos saíram em um carro vermelho. O condutor foi apresentado na DP, para ser interrogado pelo delegado de plantão.

Já no final da noite do mesmo dia, policiais militares de Pinheiro receberam informações que os autores do assalto estavam vindo pela MA 106, sentido Pinheiro, em um veículo Fiat Mobi, vermelho. Nas  imediações do Posto de combustível Dayvison  o veículo foi localizado e detido pela PM. Cinco suspeitos do assalto foram detidos e com eles foram apreendidos três armas de fogo sendo; uma pistola ponto 40, carregada com onze munições, uma pistola calibre 380, carregada com 17 munições e revólver calibre 38, carregado com cinco munições.

Os militares apreenderam também com os suspeitos vários objetos fruto do assalto; nove tablets, cinco notebooks, vinte e cinco celulares, dois relógios e a quantia de 5.817 reais em dinheiro.

Todos os suspeitos, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *