Prefeitura de Pirapemas entrega fardamento e EPIs para servidores da limpeza pública

O material entregue é específicos para o tipo de trabalho realizado pelos servidores e para a proteção contra o novo coronavírus –Covid-19.

A Prefeitura de Pirapemas solicitou a empresa AGECOM, responsável pela limpeza pública do município, que os funcionários da limpeza pública estivessem dentro dos padrões adequados de prevenção. Nesta sexta-feira (15), a AGECOM fez a entrega de fardamento, luvas e máscaras de proteção aos servidores que trabalham na limpeza pública da cidade. O setor, que executa a varrição e capina das ruas e retirada de entulhos, um dos setores que continua em plena atividade por ser considerado um serviço essencial para a saúde pública. O material entregue é específicos para o tipo de trabalho realizado pelos servidores e para a proteção contra o novo coronavírus –Covid-19.

A limpeza pública é um serviço essencial para a sociedade e não pode parar, para não acarretar na proliferação do coronavírus e de outras doenças como dengue, zica vírus e  chikungunya, estas doenças transmitidas por picadas do mosquito Aedes Aegypti. É recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que, mesmo em situações extremas como esta, esse trabalho seja mantido. Todavia, é preciso também pensar nesses servidores e garantir sua proteção”, disse o secretário de administração Fernando Cutrim.

O secretário Nascimento Moura, enfatiza que é determinação do prefeito Dr.Iomar Salvador, “zelar pela vida das pessoas e manter os serviços essenciais funcionando”, afirmou. O secretário pediu também para que a população não jogue máscaras em vias públicas, uma forma de evitar a propagação do vírus.

Além dos colaboradores da limpeza urbana, servidores que trabalham na Segurança Pública e na Saúde em Pirapemas também estão recebendo os equipamentos de segurança necessários para a execução dos serviços, além de orientações sobre os cuidados necessários para prevenir o contágio do vírus.

A prefeitura também está distribuindo para população em geral máscaras de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *