Vereador Dr. Gutemberg acompanha vistoria ao almoxarifado da SEMUS


O vereador Dr. Gutemberg (PSC) integrou a comissão de vereadores da Câmara Municipal de São Luís que vistoriou a Central de Armazenagem e Distribuição Municipal da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), localizada no Distrito Industrial, na BR 135. A fiscalização foi fruto de denúncias dos profissionais da saúde que reclamam sobre a falta e a qualidade dos Equipamentos de Proteção (EPI´s) nas Unidades de Saúde. A comissão de vereadores foi coordenada pelo presidente da Casa Parlamentar, vereador Osmar Filho.

A comissão de vereadores foi recebida pelo secretário adjunto de Administração e Finanças da Semus, Marcos Pantoja. Ele explicou que o local tem como função: receber, armazenar e distribuir o material de uso das unidades hospitalares, como Equipamentos de Proteção Individual (EPi’s), materiais de expedientes e insumos alimentícios.

A visita faz parte das ações do vereador Dr. Gutemberg em defesa dos profissionais da saúde. Na oportunidade, os vereadores pediram ao secretário Marcos Pantoja todos os processos de compras desses EPI’s ao município de São Luís.

Segundo o secretário Pantoja, as denúncias de falta de EPI’s são questões pontuais por prováveis falhas nas solicitações das Unidades. Ele afirmou que não faltam equipamentos de proteção. A minha postura é de seguir vigilante em defesa dos profissionais da saúde. Também vamos ouvir os profissionais envolvidos direta e indiretamente no tratamento de pacientes com a Covid-19, em visitas às Unidades de Saúde”, disse Dr. Gutemberg.


Em um momento anterior, Dr. Gutemberg solicitou reuniões dos representantes da saúde com o secretário de saúde do município, Lula Fylho, para saber sobre as condições de trabalho desses profissionais. Nessa ocasião, o parlamentar também cobrou as ações da Prefeitura de São Luís em combate ao coronavírus e sugeriu diversas medidas para o enfrentamento da doença.

Dr. Gutemberg ganhou destaque como parlamentar com importantes projetos de Lei aprovados para os profissionais da saúde, nesse período de crise sanitária. Para esses profissionais já foram aprovadas na Câmara, as propostas do Dr. Gutemberg que solicita:

  • O pagamento de 100% do adicional de insalubridade
  • Pensão especial aos dependentes desses profissionais, por morte da COVID-19.
  • Convênio dos hotéis da capital com o poder público para a estadia desses profissionais durante a pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *