Codó fecha comércio pela terceira vez e determina Lei Seca no município

Movimentação foi grande na cidade na véspera do novo fechamento

O município de Codó tomou medidas mais rígidas em função dos novos casos de coronavírus na cidade. Ao todo, a cidade já registrou 1.168 casos e cinco óbitos por covid-19.

O prefeito Francisco Nagib emitiu um novo decreto que determina o fechamento do comércio não essencial pela terceira vez consecutiva para tentar frear a curva de contaminação. O decreto entra em vigor a partir de hoje (10) e tem validade até o próximo dia 25 de junho.

Outra medida sanitária  anunciada é que caberá à Polícia Militar, que ficará instalada no quilômetro 17 da rodovia MA 016, a fiscalização e detenção dos veículos fornecedores de bebidas alcoólicas para bares e atacadistas ou consumidores de bebidas de Codó. Ou seja, está de volta a lei seca no município.

O funcionamento do comércio no Mercado Central, Pitombeira e na Ferinha do Peixe da Av. Santos Dumont e no Mercado da Praça Almirante Tamandaré estão permitidos somente no período da manhã somente até as 11h da manhã.

Assim como já aconteceu em outras cidades, o efeito foi ruim entre o anúncio e a efetivação das medidas. Após o anúncio do novo decreto, diversas pessoas foram ao centro de comércio do município antes que as lojas fossem fechadas e fizeram grande aglomeração.

Por Clodoaldo Corrêa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *