OBRA DE AMPLIAÇÃO DE LEITOS PARA A COVID-19 AVANÇAM NO HOSPITAL REGIONAL DE ITAPECURU

Hospital Regional Adélia Matos Fonseca

O Governo do Maranhão continua interiorizando as ações de combate ao novo coronavírus, investindo na abertura de novos leitos em unidades da rede estadual de saúde. No município de Itapecuru Mirim, seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca. A unidade de saúde terá capacidade para oferecer cerca de 30 leitos para reforçar o atendimento exclusivo aos casos da Covid-19 na região.

Nossas frentes de serviço seguem trabalhando em tempo integral para garantir o mais rápido possível a entrega de novos leitos que irão reforçar a rede de saúde estadual no combate ao novo coronavírus. Muito em breve, essa unidade será entregue totalmente reestruturada para atender à população da região”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A obra de reestruturação da unidade de saúde está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov). “O hospital recebeu adaptações nos banheiros e repouso provisório para médicos. O trabalho de ampliação de hospitais se estende por todo o estado para melhor atender a população do Maranhão”, pontua o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

Com 90% da obra concluída, a reestruturação da unidade de saúde está em fase de finalização da rede elétrica e hidráulica, assim como adaptações de layouts internos, confecção e implantação de esquadrias, além da revisão do piso e calçamento.

A unidade de saúde conta com equipes multiprofissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, bioquímicos, farmacêuticos, psicólogos, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório, técnicos em segurança do trabalho, agentes de segurança e maqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *