Publicada Lei de autoria do vereador Dr. Gutemberg que autoriza o pagamento de 100% do adicional de insalubridade para os profissionais da saúde


Todos os profissionais da saúde de São Luís envolvidos no tratamento de pessoas com a Covid-19, agora, terão direito ao pagamento de 100% do adicional de insalubridade, enquanto durar a pandemia. Já foi publicada no Diário Oficial, a lei de autoria do médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) que autoriza a Prefeitura de São Luís a realizar os pagamentos.

Na primeira sessão híbrida da Câmara Municipal de São Luís, realizada nesta semana, que ocorreu de forma presencial e também on-line, Dr. Gutemberg subiu à tribuna para pedir ao prefeito Edivaldo Holanda o cumprimento dessa Lei.

O pagamento é uma forma de reconhecimento para nossos guerreiros e guerreiras da saúde. Agora, mais do que nunca, eles precisam ser ainda mais valorizados”, analisa Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg ainda pediu o cumprimento da Lei, também aprovada e publicada no Diário oficial, que concede pensão especial à dependentes de profissionais da saúde, servidores do quadro municipal, que morrerem em razão do combate à pandemia da Covid-19. A indenização é no valor de R$ 25 mil ao conjunto de dependentes.

Para homenagear os profissionais da saúde que faleceram por conta da Covid-19 (até agora foram registradas 31 mortes no Maranhão) Dr. Gutemberg sugeriu a criação de uma galeria com fotos desses profissionais. Uma galeria física na Câmara de São Luís e outra na internet, no site da Casa Parlamentar.

Essa é uma homenagem às pessoas que perderam a vida lutando por nós. Todo o meu respeito a esses heróis e suas famílias”, disse Dr. Gutemberg.

Recuperado da Covid-19, Dr. Gutemberg aproveitou para proferir uma palavra de conforto às famílias que perderam entes queridos por conta da doença.

Eu senti na pele as consequências da doença. Desde os sintomas difíceis, como a falta de ar, passando pela solidão devido a restrição da visita de parentes, chegando à perda de um familiar. Meu pai de 85 anos faleceu em decorrência da Covid-19. Toda a minha solidariedade às famílias que assim como eu foram vítimas dessa doença”, disse Dr. Gutemberg.

No final, Dr. Gutemberg deixou um recado à população para não relaxar nos cuidados de higiene conforme a flexibilização do isolamento social.

Continuem com os cuidados com a, higiene pessoal, lavar sempre bem as mãos, álcool na bolsa, e só saia de casa se for necessário. A vitória contra a pandemia depende de cada um de nós”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *