Vereador Dr. Gutemberg anuncia reforma da Feira do Santa Cruz

Nesta semana, o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) visitou à feira do Santa Cruz para anunciar aos feirantes que, em breve, o local será totalmente reformado. O vereador estava acompanhado do superintendente Marcelo Coelho da Semapa (secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento); da presidente do Sindicato dos Feirantes, Ivanilde Sampaio, e lideranças comunitárias.

Fiz questão de pessoalmente anunciar que a feira do Santa Cruz será contemplada no pacote de obras da Prefeitura de São Luís. Foram vários requerimentos que fiz à Prefeitura. Agradeço ao secretário Marcelo Coelho e ao prefeito Edivaldo Holanda por escutarem os anseios da população”, disse Dr. Gutemberg.

O vereador explicou que neste primeiro momento, os feirantes serão transferidos para barracas na praça do Santa Cruz. Eles terão condições adequadas para continuar trabalhando, enquanto acontece a reforma da feira.

Nosso compromisso é que a reforma seja completa. Venha desde do telhado, passando pelas estruturas hidráulicas, elétricas, piso, refazer os boxes. Enfim, será uma feira nova. Esse é um desejo de mais de 20 anos da comunidade”, destacou.

Durante a visita, Dr. Gutemberg recebeu o carinho dos feirantes, conversou com todos e ouviu as solicitações dos moradores. Parlamentar atuante na comunidade, em outras ocasiões, Dr. Gutemberg também conseguiu junto à Prefeitura de São Luís: a limpeza e reformas das praças, quadras poliesportivas, além dos inúmeros requerimentos solicitando a recuperação asfáltica das ruas nos bairros Santa Cruz, Vera Cruz e adjacentes.

Para o vereador, mercados e feiras são sinônimos de saúde pública, turismo, geração de emprego e renda.  A reforma das feiras da capital é uma bandeira que ele sempre defendeu na Câmara Municipal de São Luís.

No ano passado, Dr. Gutemberg ganhou destaque como o vereador que mais destinou emendas para a recuperação das feiras e mercados da capital, foram R$ 2 milhões de emendas. Além disso, o vereador mediou vários encontros entre os coordenadores das feiras com representates do poder executivo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *