Deputado Felipe dos Pneus solicita que hospital de campanha de Santa Inês seja transformado em UPA


O Deputado Estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos) encaminhou nesta terça-feira, 28, dois ofícios solicitando que o Hospital de Campanha, instalado em Santa Inês, seja transformado em UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Um dos ofícios foi encaminhado diretamente ao Governador, Flávio Dino. E o outro ao Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O parlamentar anunciou a solicitação durante discurso feito na sessão desta terça. Felipe disse que recebeu informações que o hospital terá as atividades encerradas na próxima quinta-feira, 30. Reconheceu a fundamental ajuda da estrutura montada provisória para o combate ao Covid-19, mas destacou que a saúde é precária no município. E uma UPA ajudaria a salvar muitas vidas.

Durante seu discurso, Felipe destacou que “a pandemia nos ensinou que quando é realmente necessário, a gente dá um jeito para resolver problemas, superar limites”.

O Deputado, que é de Santa Inês, disse que a precariedade no sistema de saúde ele entende por sentir na pele como cidadão. Por isso, manter a estrutura do Hospital de Campanha como uma Unidade de Pronto Atendimento é de fundamental importância para cuidar principalmente da saúde das pessoas mais carentes da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *