“Não há nenhuma previsão de retorno das aulas na rede estadual”, afirma Flávio Dino

Flávio Dino (PCdoB) realizou entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31) pela internet.

Flávio Dino, governador do Maranhão

Em entrevista pela internet realizada na manhã desta sexta-feira (31), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abordou a situação do calendário de volta às aulas na unidades de ensino estadual. Segundo Dino “não há nenhuma previsão de retorno das aulas na rede estadual”.

Neste instante não há nenhuma previsão de retorno das aulas na rede estadual. Por conta desta insegurança. Até que as famílias, os estudantes, os professores, funcionários das escolas percebam que há condições sanitárias d retoma as atividades”, disse Dino.

Neste contexto, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA) informou, nesta quarta-feira (29), que vai manter o cronograma de retomada das aulas presenciais em escolas particulares no estado previsto para a segunda-feira (3).

A decisão da rede privada foi divulgada após o governo do Maranhão adiar, pela 5ª vez, a retomada, das aulas presenciais em escolas estaduais, previsto para o dia 10 de agosto. A suspensão do retorno foi determinada após uma consulta pública com a comunidade escolar.

O Maranhão chegou a 119.262 casos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os dados divulgados nesta quinta-feira (30) apontam ainda que o estado chegou a 2.996 mortes pela doença e 107.105 curados.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais 18 confirmadas em 13 municípios (veja a lista completa abaixo). Dos novos casos, 110 estão localizados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), dois em Imperatriz e 1.456 foram nas demais regiões.

G1 Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *