Vitória do Mearim: Polícia Civil apreende 120 quilos de maconha, 05 veículos, armas e 05 pessoas são presas

A Polícia Civil do Maranhão, realizou, na madrugada de hoje(08), após uma barreira policial, a apreensão de aproximadamente, cento e vinte quilos de maconha, cinco veículos e a prisão de cinco pessoas, na cidade de Vitória do Mearim/MA.

De acordo com a Superintendencia Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), após receber “denúncia” de um grande transporte de drogas na região da cidade de Vitória do Mearim, a equipe passou a diligenciar nos Povoados daquele município para verificar tais informações.

As denúncias foram recebidas mais de uma vez por meio do aplicativo Whatsapp da SENARC (98 99163-4899), e a Polícia Civil intensificou, durante toda essa semana, ações policiais nos Povoados São Félix e São Benedito, zona rural de Vitória de Mearim, pois havia informes de que um indivíduo receberia grande quantidade de droga trazida por indivíduos em motocicletas.

Na madrugada desta quarta-feira (08), foi montada uma barreira policial para verificar a existência de transporte de drogas, ocasião em que todos os veículos que trafegavam naquela localidade eram revistados. Por volta das 04h30, foi dada ordem de parada a um motociclista que tentou fugir, sendo contido pelos policiais. Com ele, foi encontrado portando um revólver calibre .38, municiado com seis munições. Além disso, o suspeito estava transportando dois tabletes de uma substancia vegetal com características similares a Maconha.


Em seguida, os policiais civis abordaram outra motocicleta, tendo sido encontrado com o condutor mais um revólver calibre .38, municiado com 03 munições intactas.
Momento seguinte, fora abordada uma terceira motocicleta, com dois indivíduos, os quais transportavam um saco de nylon contendo oito peças da substancia vegetal similar a Maconha, sendo que um dos indivíduos portava um revólver calibre .38, com 06 munições intactas. Trazia ainda uma mochila contendo um tablete de uma substancia vegetal similar a Maconha.

E, por último, foi abordado um veículo Fiat Strada, que transportava três sacos de nylon, contendo cento e seis tabletes de substancia vegetal com características similares a Maconha.

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados na sede da Senarc, na cidade de São Luís/MA, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação Para o Tráfico e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

No total, foram presos cinco indivíduos, apreendidos cento e dezessete tabletes de substancia vegetal com características similares a Maconha, três armas de fogo e cinco veículos.

Os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Vitória do Mearim/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *