Blogueiro ligado a prefeito de Passagem Franca é condenado a pagar R$ 5 mil por acusações mentirosas contra o deputado Arnaldo Melo

A Justiça Eleitoral sentenciou na última quarta-feira (12), o blogueiro Manoel da Cuz Vieira, o ‘Manoel dos Teclados’ a pagar multa de R$ 5 mil por divulgar e propagar, na Rádio Web Passagem Franca News, informações caluniosas contra o deputado estadual Arnaldo Melo (MDB).


A decisão judicial acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral e mandou retirar do ar, vídeo postado na conta do Facebook, por propaganda eleitoral antecipada e negativa, caracterizada por postagens falsas e uma série de acusações contra o parlamentar e sua esposa, ex-prefeita da cidade, com o intuito de denegrir a imagem, a dignidade e honra de ambos.

Segundo a denúncia, no dia 26 de junho de 2020, Manoel dos Teclados, ao vivo em seu programa, teria “feito ataques em desfavor da sua honra provenientes do representado em contraposição a elogios proferidos ao atual prefeito deste município, através da rede social ‘Facebook’, na página conhecida como “Passagem Franca News”.

A ação afirma, ainda que, “os ataques ocorreram de modo subliminar, pois, apesar de não citar expressamente seu nome, houve menção a caraterísticas que somente são ostentadas por ele nesta municipalidade (‘tem um hospital na cidade’, ‘esposa já foi prefeita’, ‘um deputado que tem muitos mandatos’)”.

Manoel dos teclados é ligado diretamente ao grupo político do ex-prefeito Reinaldo de Sousa que é sogro do atual prefeito Marlon Torres (PTB), e manda em Passagem Franca há duas décadas. Todos eles, além do José Antonio Rodrigues da Silva, o Gordinho, respondem por uma série de irregularidades e crimes contra o erário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *