Democratas promove capacitação a pré-candidatos em seminário


Com o objetivo principal de auxiliar e capacitar os pré-candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano, o Democratas Maranhão promoveu, na noite dessa segunda-feira (24), o Seminário para Pré-Candidatos – Eleições 2020. Contando com a participação do presidente estadual da legenda, deputado Juscelino Filho, e dos deputados estaduais Andreia Rezende, Neto Evangelista e Paulo Neto, o seminário discutiu temos relacionados ao pleito de 2020, como a realização das convenções, registro de candidaturas, prestação de contas e propaganda eleitoral na internet.

Por saber desse momento importante na vida dos nossos pré-candidatos, que estão se organizando para as eleições, percebemos que ainda há dúvidas sobre as convenções, sobre o que pode e não pode na campanha, nos registros de candidatura, na propaganda. Nossa intenção é que todos tenham mais conhecimento das regras do processo eleitoral. O partido viu essa necessidade e se organizou para realizar o seminário. Essa capacitação vai refletir no fortalecimento do Democrats e em coisas boas para o Maranhão”, destacou o presidente do DEM-MA, deputado Juscelino Filho.

Os cinco temas centrais do seminário (Convenções Partidárias, Registro de Candidaturas, Representações e Impugnações, Prestação de Contas / Financiamento e Propaganda Eleitoral na Internet) foram explanados por uma equipe de advogados eleitoralistas renomados Márcio Coutinho, Aidil Carvalho, Eduardo Gomes, Thibério Cordeiro e Bertoldo Rêgo.

Uma grande honra participar do seminário que o Democratas Maranhão ofereceu aos nossos pré-candidatos e pré-candidatas. Temas de extrema relevância para a preparação e fortalecimento de todos no cenário eleitoral que se aproxima. Como presidente do DEM Mulher aqui no Maranhão, tenho certeza que nosso partido irá surpreender com bons números, mas, principalmente, com boas propostas para o Estado”, disse a deputada Andreia Rezende.

A discussão dos importantes temas colocados serviu como preparação para que o pré-candidato, ou candidato, tenha as noções básicas no tocante às convenções partidárias, registros de candidaturas, representações e impugnações eleitorais, prestação de contas de campanha e propaganda eleitoral na internet. O Seminário organizado pelo partido Democratas se mostrou mais do que oportuno, apresentou-se necessário”, explicou o advogado Márcio Coutinho, um dos palestrantes convidados do seminário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *