Deputado Arnaldo Melo leva patrulha mecanizada para São Luís Gonzaga


São Luís Gonzaga ganhará uma patrulha mecanizada para impulsionar a produção agrícola do município. O Termo de Compromisso foi assinado na última quinta-feira, dia 13 de agosto, na sede da 8ª Superintendência Regional da Codevasf, em São Luís, pelo deputado Arnaldo Melo, o superintendente Jones Braga e o prefeito Francisco Martins Júnior – Dr.Juninho.

A ação é resultado da parceria do deputado Arnaldo Melo com recursos de emendas do deputado federal Hildo Rocha, ambos do MDB. “É mais uma conquista que atende às solicitações da população, conseguida com nossos esforços junto ao deputado Hildo Rocha, que trabalha pelo desenvolvimento do Maranhão e a Codevasf. É um município com a agricultura rural forte na região do Mearim, e essa máquina vai facilitar o aumento na produção das comunidades“, declarou o parlamentar.

O prefeito Dr. Juninho falou da importância do equipamento para os agricultores. “A patrulha vai melhorar a mecanização agrícola nos povoados, aumentando a produtividade da agricultura familiar e a renda dos nossos trabalhadores”.

A patrulha mecanizada é composta por um trator agrícola, uma grade aradora e uma carreta agrícola, que estarão na cidade nos próximos dias. Os equipamentos devem ser utilizados nas etapas de preparação da terra para o cultivo, beneficiamento de produtos e manejo da produção agrícola.

A Codevasf vem atuando cada vez mais presente no apoio aos trabalhadores e produtores rurais do nosso estado, principalmente neste momento em que precisamos juntar forças para incentivar a economia. Esse kit será de grande importância para o fortalecimento da agricultura familiar em São Luís Gonzaga e na região”, disse Jones Braga.

Testes Covid-19 – Também para o município, o deputado Arnaldo Melo conseguiu a liberação de recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 150 mil, para a compra de testes rápidos do Novo Coronavírus, que estão possibilitando a ampliação da testagem dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *