Deputado Felipe dos Pneus solicita construção de maternidade pública em Santa Inês

Felipe dos Pneus destacou a importância de o governo estadual construir uma maternidade pública em Santa Inês

O deputado Felipe dos Pneus (PR), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (5), informou que solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a construção de uma maternidade pública no município de Santa Inês. Segundo o parlamentar, a maternidade é um anseio antigo da população, que sofre com a falta de estrutura na área.

Felipe dos Pneus leu uma mensagem que recebeu de uma parturiente de Santa Inês, cujo bebê nasceu no dia 10 de julho e foi a óbito devido a complicações respiratórias durante o parto. De acordo com o deputado, a mãe relatou que “os médicos e enfermeiros do Hospital Tomás Martins tiveram que improvisar um balão de oxigênio para ele, mas o que o bebê precisava  mesmo era de uma incubadora, equipamento que a unidade não disponibilza”.

O parlamentar disse ainda que desde o início do seu mandato vem cobrando uma UTI pediátrica para Santa Inês. “Eu nasci e me criei na minha cidade, mas, infelizmente, eu não posso ter o privilégio de ver a minha filha nascer na minha cidade natal. Ela pode nascer prematura, abaixo do peso e precisar de um leito de UTI. E por não ter essa estrutura, eu tive de trazer a minha esposa para a capital. Mas quantas mães passam por isso?”, questionou.

Ele informou que também já deu como opção ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a construção de uma policlínica para tentar suprir as necessidades de uma cidade tão importante como Santa Inês, cortada por duas rodovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *