Adversários querem tirar a eleição de Beto das Vilas em São José de Ribamar

Candidato a prefeito de São José de Ribamar pode ter sido alvo da mesma farsa contra Amaury Almeida em Mirinzal nas eleições de 2016.

Entenda a seguir!

Um dia depois de realizar a maior convenção da história politica de São José de Ribamar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (Republicanos), que teve sua candidatura a prefeito homologada ontem, foi alvo de operação policial realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor/PCMA).

O mais curioso é que na decisão judicial, o magistrado que expediu os Mandados cumpridos hoje, determinou que Beto fosse proibido de frequentar as dependências do legislativo ribamarense e suspendeu o exercício de suas funções públicas por tempo indeterminado, sob pena de imediata decretação de prisão, em caso de descumprimento destas medidas. A decisão, entretanto, por não ser colegiada não impede o candidato de disputar as eleições.

O caso que envolve Beto das Vilas pode ter sido uma operação policial ilegal, arbitrária e eleitoreira semelhante à do ex-prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida que teria sido vítima de uma situação parecida, em 2 de outubro de 2016, justamente no dia das eleições.

Segundo informações que criculam na cidade ribamarense, muito antes da abusiva decisão judicial e da operação, uma onda de boatos tomou conta do municipio, anunciando que o candidato do Republicanos seria preso e que ele não seria candidato, mas isso só iria ocorrer após as convenções, pois os opositores queriam ter a certeza que ele força popular pra chegar.

Como a convenção do Republicanos foi a maior já realizada nesse período pré-eleitoral, o boato se concretizou e Beto pode ter sido alvo da mesma farsa que tirou a vitória de Amaury Almeida em Mirinzal no ano de 2016. Em São José de Ribamar, Beto das Vilas está bem melhor nas pesquisas que o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) – apoiado pelo ex-prefeito Luis Fernando e, deve polarizar a disputa com o ex-prefeito Dr. Julinho (PL), que firmou aliança com o ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

Como é o único no pleito sem apoio de políticos rejeitados, o povo abraçou sua candidatura e entendeu que ele é o melhor candidato, mas os opositores querem tirar do eleitorado esse direito de escolha e já trabalham para tirá-lo da disputa.

FARSA PODE SER REVELADA

O problema, entretanto, é que começaram a surgir gravações que contam detalhe dessa trama que pode envolver membros do executivo e judiciário. Será o maior escândalos da eleição na cidade balnearia. Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *