CANTANHEDE: O NOME DE RONILDO AGEME GANHA ADEPTOS PARA SER O SUBSTITUTO DO “FICHA SUJA” ZÉ MARTINHO


Após a bomba que explodiu em Cantanhede, na manhã da última sexta-feira, a ordem na casa grande do ex-prefeito, Zé Martinho é juntar os estilhaços, levantar a cabeça, sacodir a tirna e escolher um nome de consenso para substituir Kabão na corrida pelo comando da prefeitura do município.

Mas falta de aviso não foi, pois desde o ano passado, começou-se a propagar a possibilidade de uma inegibilidade do ex-prefeito. Porém a falta de conhecimento jurídico e a obediência fisiológica dos seus seguidores atrapalharam essa possibilidade. No dia que a notícia correu, vários partidários e até pessoas da comunicação regional chegaram a dizer que tudo não passaria de fack bem bolado. Agora, com a aceitação de que o assunto é sério, começam as articulações de canto de boca e de rua para a escolha do substituto.

Quatro nomes foram ventilados: A mulher Gersina Barros, o filho Gersiano Barros, o presidente da Câmara de Vereadores de Cantanhede, Jorismar Santos e o do empresário, Ronildo Ageme.

Dizem nos senadinhos da cidade, que o amigo próximo do conselheiro do TCE, Edmar Cutrim e ex-vereador, Antonio Rodrigues (Toinho) faz coro pela ex-primeira dama, Gersina Barros, já o empresário, Ronaldo Colibri aposta todos suas cartas no presidente da Câmara, Jorismar Santos e a velha guarda martiniana concentra força para que o nome escolhido seja do empresário, Ronildo Ageme.

Segundo algumas fontes, até o final da próxima semana, o substituto já estará escolhido, caso a Lei da Ficha Limpa seja cumprida e KABÃO dê definitivamente tchau ao processo de disputa.

Outros dizem que até uma prévia votação já teria acontecido e o nome de Jorismar Santos teria sido descartado.

O momento é esperar para conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *