ELEIÇÕES 2020: Impugnação ao Registro de candidatura de Eudes Sampaio é protocolada na Justiça


Uma reviravolta na eleição de São José de Ribamar deve tirar o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) da disputa.

Os advogados da coligação Esperança e Mudança para São José de Ribamar protocolaram na noite desta segunda-feira (28), impugnação ao registro de candidatura do prefeito Eudes Sampaio (PTB), que tentaria a reeleição.

Tanto o registro quanto o pedido de impugnação aguardam decisão da Justiça.

Na peça, os advogados usam como base decisões do STF para demonstrar a inelegibilidade de Eudes Sampaio.

A situação do gestor ribamarense é bem parecida com a da prefeita do município da Raposa, Talita Laci (PCdoB), que por recomendação do seus advogados, preferiu não arriscar e não disputará a eleição este ano.

Saída de Eudes não muda corrida eleitoral

Com o pedido de impugnação de candidatura de Eudes e uma eventual saída da disputa, a corrida eleitoral não mudará quase nada em São José de Ribamar, já que segundo a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto DataIlha, o atual gestor ficaria apenas em terceiro lugar.

O Instituto também revelou que Eudes Sampaio é o candidato com maior rejeição entre os eleitores ribamarenses, tendo reprovação de sua gestão por 68,2% dos entrevistados. (Confira os dados completos da pesquisa aqui.)

Até o momento, Eudes Sampaio foi o único candidato que teve impugnação ao Registro de Candidatura protocolado na Justiça, e segundo aliados, já estuda a possibilidade de ser substituído por Tiago Fernandes (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *