A INTERROGAÇÃO BATE À PORTA, MAS ESSA CHAVE KABÃO TEM


Enquanto o candidato a prefeiro, Ruivo ao lado do candidato a vice-prefeito, Dr. Elvy mantém sua agenda repleta de compromissos.

O candidato ficha suja, Zé Martinho, o KABÃO coça a cabeça em busca de uma solução para o maior impasse de sua carreira política: quem será o substituto? Dentro do grupo de oposição, existem várias correntes, uma já descartada, a que defendia o nome do empresário, Ronildo Ageme. Esse não poderá ser, por ter ficado fora da convenção, ou seja, está filiado ao PV. Outra ala defende Gersina Barros ou Gersiano.

Uma outra ala formada por ex-integrantes do grupo do Ruivo defende o nome de Jorismar Santos. Agora, já aparece uma nova ala e essa defende o nome do empresário, Ronaldo da Lotérica.

O marido de uma candidata a vereadora da oposição chegou a comentar que Zé Martinho já teria batido na mesa e afirmado que só aceitaria como candidata a sua ex-mulher, Gersina Barros.

Bom! O balaio de gatos, elefantes e outros bichos está formado e pela legislação, neste caso, deve acontecer uma nova convenção para a indicação do substituto. E é bem aí, que o ex-prefeito KABÃO tem a carta na manga, ou seja tem a chave mestre.

Ele tem o total controle dos quatro partidos que compõem a sua coligação (PDT, PL, MDB e REPUBLICANOS). Na nova convencão, o candidato escolhido terá que ter 50% + 1 dos votos de cada um dos patidos e foi pensando nisso, pois a candidatura de KABÃO rasteja desde o ano passado, entre processos, prestação de contas e a lista negra do TCU, aí o jurídico dele desta vez, fez um gol de placa para deixá-lo confortável no comando e poder escolher quem ele bem entender.

Veja quem tem o poder de voto para decidir e escolher o substituto de Zé Martinho:

PDT:
Antonio de Jesus Rodrigues.
– Nailde Matos de Castro.
– Maria José Reis Santos.
– Oswando Quaresma do Lago.
– Maria Ferreira Quaresma.
– Elidiane Bezerra Ageme.
– Raimundo Nonato Nunes Martins.
– Manoel Sebastião Ferreira Macedo.
– Maria do Bom Parto Cruz Silva.
– José Martinho dos Santos Barros.
– Antonio Araújo Silva Teixeira.
– Erandy Ferreira Castro Júnior.
– Gersianne Martinha de Carvalho Barros Souza.
– João Batista Abreu.
– João Pólvoas de Sousa.
– Jorge Antonio Abreu Oliveira.
– José Maria Souto Teixeira Filho.
– Maria José Rego Pessoa.
– Rafael dos Santos Araújo.
– Antonio Ribeiro Bacelar.
– Jessica Alessandra Lima Cantanhede.

MDB:

Rana Ageme Filho.
– Waldir Ferreira Quaresma.
– Elias Lopes Barros.
– Lamecson Jorge Lima e Silva dos Santos.
– Wagner José Quaresma Soares.
– Francisca Batista Pires.
– Maria Kátia Gomes Neres.
– Gil Lima Feitosa.
– Wilson Brito Ferreira.
– Milciedes Pimentel e Silva.
– Poliana Cirleia Castro Souto.

REPUBLICANOS:

Rosa Maria Graciano Uchôa da Luz.
– Mirian Batista Silva Pereira.
– Larissy Uchôa da Luz Barreiros.
– Francisca Oliveira Silva.
– Roberval da Luz Costa.
– Valmir Alves da Luz.

PL:

Maria Alexandra da Silva de Alcântara.
– Gersina Loiola de Carvalho Barros.
– Evilane Marques Costa.
– Josenilde dos Santos Barros.
– Lecivanda Costa Lopes.

Outro fator que preocupa os simpatizantes da ala de Zé Martinho é o da mudança de número. Toda a campanha está sendo feita voltada para o número 12. No PDT estão filiados Zé Martinho e a filha que mora na Argentina, a mesma que figurava na lista de fantasmas na gestão do generoso pai.

No MDB estão o Deputado Federal, Hildo Rocha, a ex-primeira dama, Mirian Rocha, o filho Jório Rocha e o empresário, Ronaldo da Lotérica.

No PL estão Gersiana Barros (outra filha do ex-prefeito Zé Martinho), o filho de KABÃO, Gersiano Barros, a ex-mulher, Gersina Barros e o presidente da Câmara de Vereadores de Cantanhede, Jorimar Santos.

Por tanto, serão dois abacaxis para descascar, achar o nome de consenso para não provocar racha e tentar driblar o tempo com um novo número na disputa, pois o município tem visto três números na memória (11, 12 e 65).

Mas uma coisa é certa parafraseando de forma clássica: há políticos que ainda não sabem o que é a política. E se formos para o ditado popular: “CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *