Jeisael defende cobranças de hospitais e faculdades que devem milhões em impostos ao município


O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, deu entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM, e falou sobre seu plano de governo e a maneira como pretende administrar a cidade caso seja eleito.

Ao ser questionado sobre a arrecadação de imposto em São Luís, Jeisael disse que pretende melhorar a arrecadação, deixando claro que isso que não significa aumento de impostos, mas eficiência na cobrança de grandes devedores.

O candidato colocou em questão que a atual administração da cidade tem uma péssima gestão fiscal, pois a Prefeitura arrecada mal e gasta mal os impostos.
Quem está dizendo isso não sou eu. A Federação das Indústria do Rio de Janeiro fez um levantamento e São Luís é a pior capital em termo de gestão fiscal”, alertou Jeisael.

O candidato da Rede Sustentabilidade propõe cobrar grandes empresas que devem a Prefeitura de São Luís, para usar esse dinheiro em setores que necessitam de atenção, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Tem hospitais privados em São Luís que devem milhões de imposto. Tem faculdade que deve três centenas de milhões para a Prefeitura de São Luís. Por que não se cobra?”, questionou Jeisael.

Durante a entrevista, Jeisael propôs fechar um acordo com as empresas privadas que devem a Prefeitura para conseguir benefícios para a população de São Luís. Para o candidato é possível fazer encontro de contas com essas empresas, que poderiam “pagar” os impostos devidos com prestação de serviços para a população.

Jeisael defende desafogar o sistema de saúde, por exemplo, utilizando serviços do hospital privado que deve impostos. Assim como dar treinamento para funcionários públicos e oferecer cursos para a população na faculdade devedora do município.

A gente aproveita o recurso que tem na mão. Não precisa fazer firula”, assinala Jeisael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *