Jeisael fala em novo corredor de transporte para São Luís

O candidato a Prefeitura de São Luís, Jeisael Marx (REDE), concedeu uma entrevista ao portal Imirante, na manhã desta sexta-feira (09), onde falou sobre suas propostas, dentre elas, soluções para a mobilidade urbana em São Luís.

Jeisael quer tirar do papel um novo corredor de transporte que sairia da Vila Funil, passando pelo Parque Independência, Maiobinha, Estrada da Maioba, até o Araçagy. O projeto deverá ser executado com parceria dos governos Federal e Estadual.

Nós temos no nosso plano de governo, a ideia de tirar do papel uma obra de grande monta. Que é corredor de transporte que vai da Vila Funil até o Aracaçy para emendar com a obra do BRT (Transporte Rápido de Ônibus) que está sendo executado pelo Governo Estadual”, pontuou Jeisael.

O candidato da Rede Sustentabilidade alega que o novo corredor passaria por uma região que cresceu nos últimos anos com a expansão imobiliária de conjuntos habitacionais populares do Minha Casa, Minha Vida, mas que não tiveram nenhum projeto de mobilidade para os cidadãos desses locais.

Jeisael ainda propõe a sistematização de vias internas, nos bairros. Ruas projetadas para desafogar as principais avenidas de São Luís. Segundo o jornalista, essas vias nos bairros serviriam de escape de trânsito, possuiriam ciclovias e sinalização específica.

A gente quer sistematizar as vias internas dos bairros, as chamadas interbairros. Pensamos em fazer sistemas binários. Como exemplo é o meu bairro, o São Bernardo, onde cresci. A Rua Nova é usada para desafogar a Avenida dos Guajajaras”, comentou Jeisael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *