Jeisael quer implantar a empresa municipal de turismo


O candidato a Prefeito de São Luís, Jeisael Marx (REDE), concedeu entrevista ao programa “Fazemos Qualquer Negócio”, da TV Guará, apresentado pelo comunicador Danilo Quixaba.

Jeisael foi questionado sobre seu plano de governo referente à Cultura e Turismo. O candidato da Rede tem a proposta de implantar uma empresa municipal de turismo.

Uma agência que vai promover a nossa cultura, nosso patrimônio. Vai promover São Luís como atração lá fora para atrair e termos um turismo sustentável”, disse Jeisael.

O candidato da Rede disse que os grupos culturais não podem viver “com o píres na mão”, na dependência apenas do poder público. Para o candidato é preciso que a cultura e turismo sejam autossustentáveis, e o poder público deve atuar como um vetor de fomento e promoção.

Jeisael defende parcerias com a iniciativa privada para fortalecer a cultura, consequentemente aumentando o turismo na cidade.

As atrações culturais têm que ser diárias ali no Centro Histórico. O nosso turismo precisa se autossustentar”, pontuou Jeisael.

Conforme o candidato, grupos culturais que não têm capacidade de sustentação financeira, terão apoio maior da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *