Aldo Lopes é o novo prefeito de Cururupu


Com 100% dos votos apurados em Cururupu, o candidato a prefeito Aldo Lopes (PSB) está eleito para governar o município pelos próximos quatro anos. Lopes liderou a disputa do início ao fim, e teve um total de 9.346 o que corresponde a com 48,89% da votação válida. Em segundo lugar ficou a atual prefeita professora Rosinha (PCdoB), que tentava a reeleição com 8.240 votos, ou seja, 43,10% do total de voto válidos. Com o resultado consolidado, Aldo Lopes venceu Rosinha com uma diferença de 1.106 votos.

Em terceiro lugar ficou a candidata Mulher Maravilha com 6.56% dos votos válidos, totalizando 1.255 votos, por último ficou o candido Dr. Rodrigo com apenas 1,44% dos votos válidos, totalizando 276 votos.

Rosinha que foi a primeira mulher eleita prefeita em Cururupu, também é a primeira a não se reeleger, com os altos índices de rejeição demonstrado nas pesquisas, foi comprovado na votação, já a pesquisa contratada pela prefeita e divulgada recentemente, errou feio em todos os cenários divulgados, os dados da pesquisa não chegou nem próximo do resultado nas urnas. O resultado de hoje mostra que a população de Cururupu não aprovou a forma como Rosinha conduziu o município, e lança um alerta para a próxima gestão, ao que parece, os eleitores não estão mais dando carta branca para que os políticos façam o que bem querem com o mandato, que a lição seja compreendida pelo novo prefeito a partir de 2021.

O novo prefeito de Cururupu é casado e tem quatro filhos, natural da região praiana, já foi vereador, secretário e vice-prefeito, e pela primeira vez mais comandar o município.

Sobre a campanha

Cururupu teve a campanha mais polarizada dos últimos anos, Aldo Lopes era constantemente alvejado por uma avalanche de Fake News sobre sua condição de elegibilidade, onde seus adversários diziam que ele não poderia ser candidato, mesmo quando a justiça reconheceu que Aldo Lopes preencheu todos os requisitos necessários.

De perfil simples e de fala mansa, aos poucos Aldo foi conquistando lideranças e apoio por onde passava, aos poucos a população foi entendendo que as informações que vinculavam sobre o então candidato não eram verdades, e serviam apenas para esconder a ausência de realizações importantes durante o atual governo.

Mesmo sem recursos financeiros, mais  com um arrojado plano de marketing, aos poucos Aldo Lopes fez acoar nos quatro canto do município seu plano de governo, seus projetos e suas ideias. Com uma campanha focada no corpo a corpo com o eleitor, uma militância aguerrida, uma juventude que tomou para si a campanha, um forte apoio das principais lideranças locais, e um plano de comunicação que levava com clareza o perfil do candidato, e o que ele pensava para o município, o conduziu para o resultado de hoje. A equipe de marketing de Aldo Lopes conseguiu fazer os eleitores compreender que muito daquilo que se falavam negativamente do candidato não passava de retórica.

Vereadores eleitos

Dr. Henrique Chaves PT, 1.239 votos;

Júnior Belém PCdoB, 1.050 votos;

Daniel Louzeiro PCdoB, 1.029 votos,

Prof. Marcos Soares PL 842 votos;

Doutor Chico Bioquímico PSB 760 votos;

Bruno Sena PP 754 votos;

Prof Josean Almeida PL 698 votos;

Antônio Filho PCdoB 647 votos;

Pinto PSB 519 votos;

Aldo Ferraz PP 511 votos;

Zito PT 482 votos;

Egnaldo PT 454 votos e Adaildo Borges PSB 318 votos. Esses são os 13 candidatos a vereadores que irão compor o legislativo de Cururupu.

Votação

De um total de 26.675 mil eleitores que estavam aptos à votar neste domingo (15), compareceram às urnas um total de 19.975 eleitores, desse total, 293 (1,46%), votaram em branco, 505 (2.53%), votaram nulos, e a maioria esmagadora ou seja, 19.177 votaram de forma válida, o que corresponde a um percentual de 96,01%. O número de abstenção, ou seja, de pessoas que não votaram foi de 6.700 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *