FRAUDE! KABÃO FALSIFICA PESQUISA DA ECONOMÉTRICA

 Por essa nem a econométrica esperava.

No desespero de forjar uma grande vantagem sobre o prefeito Ruivo e tentar decidir logo o resultado das eleições de 2020, o ex-prefeito Zé Martinho, o KABÃO falsificou o resultado de uma pesquisa da econométrica, em Cantanhede.

Pelo resultado divulgado, o ex-prefeito aparece com 49,6% enquanto que o atual prefeito teria somente 33,4%. Segundo uma fonte do próprio grupo de KABÃO, o resultado teria sido sido na época 40% para Ruivo e 38% para Zé Martinho, o que já indicaria a virada do atual prefeito.

E como teria sido feita a fraude?

É o que os especialistas em pesquisa eleitoral chamam de expurgo qualitativo, ou seja, teriam sido feitos 600 questionários e aí KABÃO teria selecionado 300 questionários para chegar ao resultado satisfatório.

A fraude também teria envolvido um blog regional. Para ter mais chances de manter a mentira, KABÃO recorre à um juiz de plantão e consegue uma liminar para impedir a divulgação de uma pesquisa em que ele estava já com 6 pontos atrás do prefeito Ruivo.

Na quarta-feira, a mais recente pesquisa deve ser publicada.

A coligação A VONTADE DO POVO deve ingressar na justiça com uma ação para que a denúncia sobre a pesquisa divulgada de forma fraudulenta seja apurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.