PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR ANUNCIA COLÉGIO MILITAR NO PARANÃ E INAUGURA MAIS UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO


Depois de reformar e equipar 18 unidades de educação básica em Paço do Lumiar, a gestão da prefeita e candidata à reeleição, Paula Azevedo(PCdoB) está prestes a entregar mais um grande projeto para a população luminense. Na próxima terça-feira(10) será inaugurada a primeira instituição pública de ensino militar do município, o Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XII Paço do Lumiar, que vai funcionar por meio de parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar e o governo do estado do Maranhão, no prédio da atual Unidade de Educação Básica do Paranã, que atende aproximadamente, 500 alunos da região do Paranã e Maiobão.

A escola foi vistoriada na manhã, deste sábado(07) por representantes do poder executivo e legislativo municipal e lideranças do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão(CBMMA). De acordo com o secretário municipal de educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, a parceria vai trazer muitos frutos para a educação no município: “Nós estamos realizando um sonho de pais e alunos luminenses, trazendo ao município uma escola militar, que vai contribuir com a formação de bons cidadãos e cidadãs. Além dessa boa notícia, também quero reforçar que os alunos da UEB Paranã continuarão estudando na mesma escola”, enfatizou o secretário.

O comandante Geral do CBMMA coronel Célio Roberto de Araújo, falou sobre o trabalho em conjunto com o município: “A prefeita Paula desde cedo manifestou a preocupação de tornar este momento uma realidade, agora nós estamos cumprindo nosso compromisso em parceria com o município, que nos entregou uma escola recém reformada e muito bem estruturada com salas climatizadas, laboratório de ciências, robótica e salas de apoio pedagógico“, comentou o comandante.

Neste sábado(07), também foi reinaugurada a Unidade de Educação Básica Monteiro Lobato, no Maiobão, que atende aproximadamente 700 alunos do primeiro ao nono ano. As salas de aula foram todas climatizadas, os corredores foram adaptados com rampas de acessibilidade e a escola também recebeu materiais didáticos novos e um laboratório de ciências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *