Urgente! Prefeito de São José de Ribamar é condenado na Justiça Eleitoral


O prefeito Eudes Sampaio (PTB), suspeito de usar a máquina pública em benefício próprio, foi condenado pela Justiça Eleitoral no caso em que um funcionário comissionado da prefeitura conhecido como Dono do Mundo, transformou um ato administrativo de entrega de título de terra em verdadeiro comício eleitoral.

O fato aconteceu em agosto, antes do período eleitoral e o blog Maramais publicou com exclusividade, o vídeo em que o líder comunitário inicia a campanha antecipada.

Em outubro, após iniciada a campanha eleitoral, Eudes Sampaio e o Dono do Mundo foram acionados judicialmente, acusados de propaganda eleitoral antecipada, ação vedada pela Justiça Eleitoral.

Agora, a juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, da 47ª zona eleitoral de São José de Ribamar, condenou o prefeito Eudes Sampaio e o funcionário comissionado, popularmente conhecido como Dono do Mundo, a pagarem multa no valor de R$ 5 mil reais pelo ilícito.

Faltando apenas cinco dias para eleição, Eudes Sampaio, que sofre reprovação de sua gestão por 68,2% dos eleitores ribamarenses, de acordo com pesquisa Data Ilha, segue acumulando mais uma derrota.

Confira a sentença aqui e aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *