Emocionado, Felipe dos Pneus deixa cargo de deputado estadual


Felipe dos Pneus (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa pela última vez como deputado estadual nesta quinta-feira, 17. Com um pronunciamento espontâneo em tom saudosista, o jovem parlamentar disse que ao longo de dois anos de mandato evoluiu muito como pessoa e político e sai honrado por também ter contribuído com ações que favoreceram o povo maranhense.

Ao todo, Felipe apresentou 238 proposições. Sendo 159 indicações, 21 projetos de lei, 06 projetos de resolução legislativa e 52 requerimentos. Teve 4 Leis de sua autoria sancionadas e mais 2 projetos já aprovados aguardando sansão do governador Flávio Dino.

Felipe dos Pneus deixa o cargo de deputado para assumir o comando do município de Santa Inês. “Sei que não será fácil, será um enorme desafio, mas estamos preparados para a fazer a melhor gestão de Santa Inês, do jeito que nossa gente merece” – disse Felipe ao concluir seu discurso.

Como forma de honrar o jovem que surpreendeu a todos com uma atuação revolucionária na política maranhense, vários deputados quebraram o protocolo da casa para expressar seus reconhecimentos a Felipe dos Pneus.

(veja vídeo completo)

Glalbert Cutrim (PDT), foi o primeiro a falar. Disse que Felipe deixará saudades e pediu que Deus o abençoasse diante do grande desafio a frente da Prefeitura de Santa Inês. “Com a experiência nesses dois anos que você adquiriu aqui, com o leque de amigos que fez aqui dentro, você será capaz de transformar Santa Inês” – destacou.

Wellington do Curso (PSDB), disse que já era amigo de Felipe antes mesmo de ele entrar na política e acabou se tornando fã pelo expressivo trabalho realizado. “Vou continuar orando a Deus para que lhe dê sabedoria, discernimento, muita saúde, para você fazer uma grande gestão e a cidade de Santa Inês espera e precisa e confia com você” – enfatizou.

Ao elogiar Felipe dos Pneus, Roberto Costa (MDB), disse que tem muita tranquilidade ao afirmar que Felipe terá um futuro brilhante na política. Essa certeza ele teve ao conhecer Felipe no inicio da carreira política há pouco mais de dois anos e ele surpreendeu positivamente. “Em dois anos, Felipe conseguiu um feito extraordinário que são poucos os políticos que conseguem. Se consolidou como deputado nesta casa e depois se tornar o prefeito de uma das cidades mais importantes do Estado e não tenho dúvida que você vai marcar com uma excelente gestão, porque você tem vontade de fazer”.

César Pires (PV) disse que Santa Inês ganhou muito com a presença de Felipe e que a Assembleia vai perder muito com a ausência de um deputado atuante. “Não tenho dúvida que você carrega um DNA forte de gestor e que você vai ter sucesso. Rogo a Deus que você continue com seu talento, criatividade e com sua forma honrada de respeitar as pessoas”.

Dra. Helena Dualibe (Solidariedade) em tom hilário, lembrou que antes de Felipe mostrar sua enorme competência, a beleza dele o precedia. Porém, em tão pouco tempo todos passaram a conhecer um jovem de grande compromisso com o povo. “Eu tenho certeza que Santa Inês ganha um jovem prefeito cheio de vontade de ajudar, principalmente os mais pobres. Que Deus o abençoe e que seja sempre esse jovem humilde e que faça uma ótima gestão” – destacou.

Vinicius Louro (PL), disse que foi uma enorme satisfação legislar ao lado de Felipe dos Pneus. Destacou que é um jovem de bravura e o povo reconheceu. Lembrou que Felipe enfrentou várias correntes fortes políticas do Maranhão no pleito de 2020 e venceu “os Golias” com maestria e apoio do povo. “Vejo nessa juventude, a força de vontade. Sei que a partir de janeiro, vossa excelência vai respirar mais ainda a cidade de Santa Inês. Vai está por aqui correndo atrás de benefícios, recursos, tanto no Estado do Maranhão quanto em Brasília para melhorar a vida do povo de Santa Inês”.

O Presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), disse que a ascensão de Felipe dos Pneus na política é uma homenagem que o povo presta à alternativa nova que ele representa. “Com sua capacidade e equilíbrio de buscar parcerias adequadas, vossa excelência vai fazer muito mais por Santa Inês. Nós sentiremos sua falta, mas claro, essa falta será compensada ao vermos vossa excelência brilhar como Prefeito de Santa Inês”.

Daniella Tema (DEM) elencou que Felipe somou muito na Assembleia e o povo reconhece o trabalho feito por ele. “Conte comigo e tenho certeza que você pode contar com os demais pares desta casa, pra lhe ajudar a conduzir esse município muito importante para o Maranhão que é Santa Inês. Desejo-lhe sorte e você vai fazer muita falta nesta casa”.

Dr. Yglésio (PROS) enfatizou que conhecendo o trabalho e empenho de Felipe, a vitória como prefeito já era esperada por todos. E que Santa Inês fez a melhor escolha. “Tenho certeza que a tua administração vai dar certo. Porque tu és uma boa pessoa, ama a tua cidade, quer mostrar trabalho e vai dar certo. Deus te abençoe nesta caminhada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *