Josimar de Maranhãozinho pode ter ajudado a eleger prefeitos com recursos desviados da Saúde

O deputado federal Josimar de Maranhão (PL), alvo da Polícia Federal nesta quarta-feira (09), contra desvios de recursos da Saúde, ficou conhecido pela grande proporção de prefeitos eleitos nas eleições deste ano, ligados a ele em todo Maranhão.

O deputado que já foi denunciado por bancar campanhas milionárias de seus prefeitos aliados, pode ter usado recursos desviados da saúde. A denúncia já foi feita por diversos blogs e sites, e agora com a mega operação da Polícia Federal, pode trazer a tona mais um possível esquema de Josimar.

Em outras palavras, o deputado pode ter usado dinheiro desviado da saúde para banca seus candidatos à prefeitos. Em troca de colocar as empresas laranjas para atuar nas prefeituras, esvaziando os cofres públicos.

Atualmente o PL no Maranhão comandado por Josimar de Maranhãozinho, saltou de 7 para 40 prefeitos no Estado. O que pode trazer a tona mais um esquema milionário, bem maior do que o descorberto hoje pela Polícia Federal.

O deputado de origem pobre, acumulou riqueza em poucos anos na política. Ele ostenta aviões, helicópteros e muito ouro, tudo pode ter sido comprado com recursos desviados dos cofres públicos e principalmente da Saúde, onde dezenas de maranhenses estão morrendo nas filas de hospitais públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *