Prestes a ser empossado prefeito, lei de Felipe dos Pneus é sancionada

Divulgada no Diário Oficial do Maranhão, a sanção da Lei Nº11.388 de autoria do então Deputado Estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos). Esta é a quinta Lei do político aprovada e sancionada pelo Governo do Estado em 2 anos de atuação na Assembleia Legislativa.

A lei estabelece as diretrizes para a Política Estadual de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e outras Demências do Maranhão e dá outras providências. De acordo com a matéria, “a Secretaria de Saúde poderá e deverá desenvolver campanha de orientação e conscientização em clínicas, hospitais públicos e privados, postos de saúde estaduais, com informações sobre as doenças que ocasionam perda de funções cognitivas associadas ao comprometimento da funcionalidade da pessoa acometida”. O projeto também incita que “o enfrentamento das demências observará os seguintes princípios fundamentais, respeitada a vontade dos indivíduos ou de seus representantes legais:
I – integrar os aspectos psicológicos e sociais ao aspecto clínico de cuidado do paciente;
II – oferecer um sistema de apoio para ajudar a família a lidar com a doença do paciente, em seu próprio ambiente;
II I- oferecer um sistema de suporte para ajudar os pacientes a viverem o mais ativamente possível;
IV – usar uma abordagem interdisciplinar para acessar necessidades clínicas e psicossociais dos pacientes e suas famílias
.”.

De deputado a prefeito e muito trabalho

Ao todo, Felipe apresentou 238 proposições. Sendo 159 indicações, 21 projetos de lei, 06 projetos de resolução legislativa e 52 requerimentos. Teve 5 Leis de sua autoria sancionadas e ainda tem 1 projeto já aprovado aguardando sansão do governador Flávio Dino.

Com 26 anos de idade, Felipe dos Pneus deixou o cargo de Deputado Estadual no dia 18 de dezembro para assumir o comando da prefeitura de Santa Inês. A posse será nesta sexta-feira, 1º. A programação solene será iniciada às 8h com uma missa na Igreja Matriz de Santa Inês. Às 10h, será a posse na Câmara de Vereadores.

Felipe dos Pneus entra pra história de Santa Inês como o prefeito mais jovem a ser eleito. A vitória nas urnas acontece após ser reconhecido pela população do município como o deputado que mais levou benefícios para Santa Inês num tempo recorde, em apenas 21 meses.

Após ser eleito prefeito do município que tem a 9ª economia do Estado, Felipe diz que quer ficar na história “não como o prefeito mais novo, mas como o melhor prefeito que Santa Inês já teve”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *