AO ESTADO, YGLÉSIO SOLICITA BARREIRAS CONTRA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS


Sabendo da crescente preocupação em relação às novas mutação do coronavírus, estas que vêm contaminando as primeiras pessoas no mundo, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou ao Estado que providencie ações de contingenciamento, barreiras mais efetivas que possam evitar a chegada dessa variante ao Maranhão por meio dos portos, aeroportos e rodovias maranhenses.

As autoridades em saúde do mundo todo já afirmam que a nova variante do coronavírus apresenta maior potencial de transmissão do que o Sars-Cov-19, vírus causador da covid-19, doença que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil e 4.562 no Maranhão, mas ainda não há estudos que determinem o grau de infecção causado pelas novas cepas.

O deputado relembrou o que foi feito pelo Estado à época anterior à chegada da covid-19 no Maranhão e destacou a importância da prevenção desse novo vírus.

Assim com foi feita antes dos primeiros casos de covi-19 no Estado, é preciso que sejam tomadas medidas de proteção contra essa nova variante do coronavírus, isso porque, apesar de ter sintomas semelhantes aos da covid-19, não sabemos, ainda, o seu nível de periculosidade”, disse o deputado. “Então, frente ao crescente número de pessoas infectadas por esse vírus e até mesmo pela covid-19, é preciso que o governo do Maranhão tome precauções e ajude a proteger a nossa gente”, concluiu o parlamentar.

Recentemente, o Ministério de Saúde do Japão notificou as autoridades brasileiras sobre a chegada de quatro viajantes ao aeroporto de Haneda, no dia 02 deste mês, vindos do Amazonas, com uma variante tendo 12 mutações. Segundo as autoridades japonesas, os pacientes apresentaram sintomas como dor de cabeça, problemas respiratórios e febre. Um deles não apresentou sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *