Com pedido de Yglésio, estagiários da saúde passam a ser prioridade na vacinação


Após diálogo do deputado Yglésio Moyses (PROS) com o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (29), que a solicitação feita pelo parlamentar para que os estudantes da saúde, aqueles estagiários e residentes que estejam na linha de frente contra a pandemia, fossem incluídos no Plano de Vacinação Estadual, foi acatada.

A informação foi veiculada pelo próprio deputado em suas redes sociais.

Boa notícia aos estudantes das áreas de saúde que estagiam em hospitais: conseguimos, após diálogo com o secretário @carloselula, a liberação das declarações de estágio para os estudantes terem acesso à vacinação contra covid19. Daqui a pouco, levarei o pleito à SEMUS também”, informou.

Conforme destacou o deputado, para que os estudantes tenham acesso a vacina, as unidades de saúde estaduais onde atuam fornecerão declarações, onde constará que atuam na linha de frente contra a covid-19, viabilizando a vacinação deles.

Como o deputado atua a nível estadual, a medida, por enquanto, não vale para aqueles estudantes que fazem estágio na saúde municipal. Porém, o parlamentar já garantiu que vai dialogar com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís para que esses estudantes também sejam incluídos no Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *