Em menos de dois meses, Republicanos derrota o PL de novo em Santa Inês


Santa Inês, uma cidade Republicana? Como assim? Se for depender do resultado da eleição de 15 de novembro e da eleição da Presidência da Câmara dos Vereadores, sim. O povo escolheu o jovem de 26 anos, Felipe dos Pneus, que é o Presidente da Juventude Republicana do Maranhão; e a maioria dos vereadores neste primeiro dia do ano escolheu um dos 3 republicanos eleitos para ser o Presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Inês.

O eleito foi Josino Catarino, um dos calouros no parlamento de Santa Inês do Republicanos. Ele encabeçou a chapa que venceu a chapa do Partido Liberal (PL), encabeçada pelo vereador reeleito, Sargento Oliveira. Josino representou a nova política e se articulou bem conseguindo 9 votos contra 8 do seu opositor.

E uma das perguntas mais importantes sobre esse assunto é: esse resultado é o reflexo do enorme crescimento do Republicanos, ou, é o resultado da força do jovem político que tem revolucionado na politica maranhense?

Talvez o mais sensato seja concordar com a conciliação. O Republicanos é um dos partidos que mais tem crescido no Brasil. Porém, esse crescimento é o resultado da atuação exemplar dos seus membros de mantado.

E, se tratando de Felipe dos Pneus, esse tem serviço revolucionário como deputado estadual em menos de 2 anos. E Santa Inês reconheceu o trabalho que o jovem político fez em 21 meses o elegendo como Prefeito.

De certo, essa vitória do Republicanos contribui para apagar o PL, um partido que tem se envolvido em muitos litígios na justiça aqui no Maranhão, uma representatividade que a população entendeu que não é a melhor.

Se Santa Inês é republicana? Sugiro que busque mais informações e tire suas conclusões. A única certeza é: chegou um novo tempo neste município!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *